segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Mercado Municipal de SP

 Bom, esta recomendação é para quem estiver passeando por São Paulo e gosta de Bacalhau.

Viajo umas 2 vezes por ano a São Paulo por conta do meu trabalho, sempre sobra um dia para provar algo diferente.

 Fui ao Mercado Municipal de SP provar o famoso pastel de bacalhau. Aproveitei para provar também o Bolinho de Bacalhau deles. Em outra ocasião já havia provado o sanduíche de mortadela.
 Vamos agora a minha avaliação:


 Pastel = Caro, se me lembro bem custava em torno de uns 20 reais, porém da para dividir tranquilo, ele é enorme, muito bem recheado. Com certeza em outra oportunidade comerei outro.
 Bolinho de bacalhau = Apesar de ser bastante grande e de ser um bolinho bom, prefiro o bolinho "Niteroiense" do "Caneco Gelado do Mario" (Rio-Niterói).

 Sanduíche de mortadela: Eu realmente não curto mortadela, então não tenho como avaliar o sanduba. Vem bem recheado como a foto acima (retirada da internet). Mas eu particularmente achei um exagero. Talvez fizesse mais sucesso com um PTista em dia de manifestação. Mas como tenho asco deste partido pode ser o que me fez não gostar do sanduba.

 Para vocês não errarem o estande do pastel bom, aqui uma foto do Hocca Bar, onde eu comi, tem vários estandes lá que vendem pasteis e sanduíches.
 O mercado é um passeio divertido, porém por ser um ponto turístico, tudo lá é bem caro. Ainda sim eu recomendo a visita, aproveite para tomar uma boa cerveja junto com o pastel e relaxar um pouco.  Andando pelo mercado você irá ganhar varias provas de frutas da estação e pode comprar diversos itens variados como frutas, queijos, cachaças, vinhos, bacalhau, peixes, etc...


Nenhum comentário:

Postar um comentário