quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Receita em copo de gelatina

Hoje foi dia de testar uma receita e criar em cima dela. Já havia visto faz um tempinho esses copos de gelatina e hoje resolvi testar a receita. E verdade que eu fiz algumas adaptações, pois na receita original que foi de onde tirei a ideia e estou colocando o vídeo aqui, achei que era muita gelatina e eu queria fazer o teste com uma caixinha só. E se você olhar por aí, a maioria dos pacotinhos de gelatina normalmente tem de 30 a 35g. Então eu adaptei pra usar uma caixinha só e ficou assim:

- 1 caixinha de gelatina com o sabor de sua preferência
- 1 pacotinho de gelatina sem sabor
- 200 ml de agua fervente




Como pode ver a receita deu pra dois copinhos. Você vai precisar de um copo de plástico maior de 300 e outro menor de 200. Para que o seu copo não rache como o meu, é importante que o copo menor que fica dentro do outro deixe um espaço maior para a gelatina ficar bem grossinha e o copo ficar grosso e não rasgar fácil.
Eu quis fazer uma sobremesa no copinho de gelatina, pois assim que eu vi a receita pensei em fazer uma salada de fruta com chantilly ou sorvete. Então eu misturei um pouquinho de tudo e ficou bem gostoso, apesar do copo ter rachado  pois como disse o meu ficou fino, então a solução foi servir dentro do próprio copo de plástico.
Sobremesa:
- 1 camada de bolo + 1 camada de chantilly + 1 camada de fruta de sua preferência + uma camada de bolo + uma camada de chantilly e a cereja pra finalizar. Você também pode usar sorvete, mas será necessário montar e servir na hora pois se a gelatina for para o freezer não vai ficar muito legal


Se o seu copo der certo ele vai ficar assim, no formato do copo que você usar, olha que legal! Enfim, o mais importante é que o copo de dentro tenha bastante espaço pra gelatina ficar gordinha e aí não vai rachar como aconteceu comigo. Esse da foto provavelmente foi feito com um copo de café pois é menor, também é uma boa ideia

Agora veja o vídeo que foi o que me inspirou e depois se você testar, me conte como foi a sua experiência também. Apesar de poder parecer complicada a receita é simples e bem rapidinha de fazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário