quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Cookies protéicos - Peanut Butter Cookies

Cookies são deliciosos e também podem ser proteicos e sem Glúten e também são super fácil e rápido de fazer. Quer ver só?! Começando pelos ingredientes, você só vai precisar de:
- 1 xícara de manteiga de amendoim
- 1/2 xícara de açucar
- 1 ovo





Começando. Eu tinha um pouco de pasta de amendoim, mas não chegava a 1 xícara, então adaptei a receita  colocando mais ou menos a metade de açúcar para a quantidade que eu tinha da pasta de amendoim e mantive um ovo. Eu misturei tudo dentro do próprio pote, assim no final da receita fiz menos sujeira, pois foi só jogar a vasilha fora ;-). A massa é pesadinha de mexer, mas é só colocar força na mão, você consegue!
Na minha receita eu também inclui M&M de chocolate! Pois afinal Cookie que é cookie precisa de uma gotinhas de chocolate  e ficam também coloridos e bonitos. Agora se você tem problema com glúten é melhor não incluir os M&Ms ou substituir por gotas de chocolate.
A massa ficou muito boa, pude fazer os biscoitinhos com as mãos, eles não agarram na mão e você coloca M&M tanto dentro quanto fora da massa. Veja que lindinhos que eles ficam!






Não precisar untar nem nada, eu só usei essa dica do papel alumínio que meu pai deu porque é muito prático e não suja o tabuleiro, depois é só jogar o papel alumínio fora e fica tudo muito mais fácil de limpar ;-)!






A receita que eu fiz deu essa quantidade de biscoito, mas eu não fiz uma receita inteira e mesmo assim deu certo! É bom pré aquecer o forno enquanto você for fazendo os cookies, depois é só levar ao forno por aproximadamente 20 minutos ficando de olho, pois pode variar esse tempo de um forno para o outro.


Aqui está um cookie pronto e uma ideia de como servir! Você pode comer puro também, ou com geleia ou sorvete, iogurte ou o que a sua criatividade e imaginação pedir.
Pra quem não gosta de biscoitos muito doces, essa receita não fica muito doce e por isso dá pra servir com geleia sem problemas.
Quando você fizer o seu nos conte como ficou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário