segunda-feira, 6 de março de 2017

Intercâmbio: Pense bem na hora de escolher o seu país de destino

Pense bem na hora de escolher o seu país de destino. Procure pensar no que você gosta e também mais se identifica, mas lembre-se também que em alguns casos a escolha do país pode reduzir ou aumentar bastante o seu custo.


Abaixo conto algumas situações que aconteceram comigo pelo mundo que podem te ajudar

- Se você vai fazer o Au Pair por exemplo é bom levar em consideração que o melhor custo benefício, costuma ser os EUA e que nos EUA você tem realmente mais chances de ser parte da família e uma real big sister (Falo isso por experiência Própria)
- Culturalmente falando será inevitável sentir algumas diferenças. Eu por exemplo quando estudei inglês na turma só com estrangeiros, era completamente diferente da aula que eu fazia de manhã só com americanos. Foi muito mais difícil fazer amigos de manhã do que na turma com estrangeiros, talvez não somente pelo fato de serem americanos, mas porque eu sempre chegava e tinha que voltar correndo. O povo tinha costume de levar café pra sala de aula e as meninas normalmente iam maquiadas, agora comparando com a Suiça, é completamente outro mundo, pois na sala de aula todos estavam impecáveis e super arrumados como quem trabalha socialmente.


- Não quero generalizar, mas boa parte dos Estrangeiros não costumam ser muito solícitos e ajudar; e você vai notar isso quando passar por alguns sufocos e ver que dificilmente alguém vai parar para ajudar, mas também isso não é praxe, eu mesma já recebi ajuda, mas confesso que a primeira vez que pisei na Inglaterra por exemplo me senti literalmente um lixo - Eu ia pedir informação para as pessoas na rua e elas simplesmente me ignoravam, como se eu não existisse. Alguém já passou por algo semelhante?! É muito ruim, pois eu estava sozinha, precisando de ajuda para saber como e onde chegar e as pessoas simplesmente me ignoravam. Se você passar por algo semelhante a melhor opção é tentar se virar sozinha mesmo ou entrar em uma loja ou café comprar algo e pedir ajuda
- Muita gente comenta em relação a França e o inglês e eu na França por exemplo não tive esse problema. Tudo bem que eu tive ajuda de um amigo francês, mas as vezes que precisei pedir uma ajuda em inglês não tive problema. Eu tive mais problema com ajuda em inglês na Suiça, pois notei que em alguns lugares e até bares, restaurantes e algumas lojinhas não falavam inglês e também na Alemanha, onde tentei falar inglês com algumas pessoas, mas não me entendiam e nas lojas eles abordam a gente em alemão, afinal é o idioma deles né (risos).


- Comida normalmente é sempre um choque, pois sempre existem diferenças ou porque são mais picantes ou porque as porções são maiores, mas sei que no fim das contas a gente se acostuma e depois fica uma saudade de algumas coisas que só tem naquele determinado lugar. No navio lembro que assim que chegamos todo mundo achava a comida muito boa, mas depois com o tempo você vai enjoando e já não acha mais a mesma coisa.

No mais com certeza você terá muitas boas lembranças e histórias pra contar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário