terça-feira, 14 de março de 2017

Homesick

Você já ficou homesick?! Vamos a definição de homesick - se sentir triste ou depresivo com saudades de casa e da família




Viajar é ótimo, mas muitas pessoas as vezes ficam homesick em um intercâmbio e viagens mais longas, mas é possível evitar essa mal com algumas dicas e ações
- Antes mesmo de viajar procure encontrar e conversar pessoas que moram na cidade que você irá viajar. Quando eu fui au pair por exemplo, eu participei de grupos de au pair online e mesmo a sua própria agência ou escola poderão passar informações de pessoas que irão viajar no mesmo período ou já estão na cidade.
- Procure se ocupar e fuja da solidão, faça passeios, novas amizades e se a sua escola, como foi o meu caso, só for inciar dali a alguns meses aproveite para se aproximar da sua hostfamily (sim, eles também podem e devem ser amigos e poderam te ajudar apresentando vizinhos e pessoas das redondezas)
- Saiba que problemas acontecem em qualquer lugar e sempre é possível superá-los. É claro que sozinho, pode ser um pouco mais complicado, mas você nunca estará sozinho, pode desabafar com sua família e amigos no Brasil e até trocar ideias com os novos amigos que forem surgindo. Se precisar de ajuda, conte conosco também. Curta nossa página no face: https://www.facebook.com/intercambioaoalcancedetodos/ escreva pra nós, que teremos prazer em responder e ajudar no que for possível ;-)!
No início pode parecer que o tempo se arrasta e não passa, mas acredite que conforme você for se adaptando, entrando na rotina e conhecendo melhor sua cidade, você vai ver que o tempo passa rápido e que pode acabar surgindo mais coisas que você gostaria de fazer e talvez você não tenha tempo. Por isso aproveite cada momento e jamais desista no primeiro desafio. Se você ler o livro que escrevi vai ver que algumas vezes passei por alguns sufocos, mas no fundo aprendi bastante com eles e também tenho bastante história pra contar ;-). Se quiser conhecer meu livro é só acessar esse link: http://hotmart.net.br/show.html?a=Y4176950I






- Se possível se inscreva em uma atividade física, assim você não apenas se ocupa, mas também se cuida e ainda conhece novas pessoas
- Procure por trabalhos voluntários, além de ajudar no seu currículo e carreira, vai te manter ocupado e em contato com novas pessoas e dentro da cultura da sua cidade
- Férias e passeios - É verdade que nem sempre é possível conciliar passeios e principalmente férias com seus colegas e amigos, mas se suas datas não baterem e você tiver que curtir as férias sozinho não desanime e nem deixe de aproveitar ou visitar lugares que você gostaria. Quando eu fiz o au pair não tive ninguém pra ir comigo na Disney, confesso que fiquei preocupada e pensei até em excursão, mas o melhor que eu fiz foi ir sozinha. Eu fiz a minha rotina, fui onde eu queria, fiz amizade na fila e foi muito bacana poder retornar depois com minha família já tendo um conhecimento melhor pelo fato de ter me virado sozinha.
- Se bater saudade da família e amigos lembre que você pode principalmente se comunicar online que é mais barato e não perde em nada para o telefone, muito pelo contrário, além de conversar, você pode escrever ou mesmo ver o outro usando uma webcam; aliás você também pode usar sites onlines para fazer amizades e conhecer pessoas na sua cidade (claro sempre com segurança e em lugares públicos)
- O homesick só encontra espaço, se você der espaço, então se a tristeza ou saudade bater lembre-se que você está ali para aproveitar e crescer, por isso se ocupe, crie uma rotina e saiba que no seu retorno você vai sentir falta de várias coisas e quem sabe também até pessoas e amigos que você fez. Então aproveite e não dê espaço pra tristeza, pois o tempo passa rápido e logo vocês estará de volta a sua rotina, mas com muitas novidades pra contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário