domingo, 17 de setembro de 2017

27 de setembro - são Cosme & Damião e doces

O que os doces tem relação com São Cosme e Damião?!

A história é que eles foram irmãos gêmeos que tinham costume de fazer caridades aos pobres e montaram uma espécie de hospital para cuidas dos necessitados. Para curar doentes eles preparavam remédios a base de ervas amargas e como as crianças reclamavam do gosto, eles distrariam com doces. Após a morte deles o povo passou a deixar doces na sepultura.
Hoje, nessa data as crianças costumam pegar saquinhos de doces. Muitas famílias fazem promessas e distribuem doces e balas e muitos aproveitam a data para distribuir também brinquedos além de doces.

Se você curte doces e cookies, vale abrir um parênteses aqui para lembrar que estamos no mês do cliente e DeliCookies com seus cookies e doces deliciosos está dando brindes para TODAS as compras e encomendas fechadas nesse mês de setembro. Então aproveitem! Vale dar uma olhada no cardápio deles que está repleto de delícias, segue aqui também a página no face:
https://www.facebook.com/delicookie.rj/?ref=bookmarks

Lembro que quando estava no meu intercâmbio em NJ a data que mais me lembrou São Cosme e Damião é na verdade uma data que pouco celebramos, que é o Halloween (no próximo mês). Aqui as crianças costumam ir ao ruas pegar doces que são distribuídos. Eu quando era mais nova não tinha o costume de pegar doces, mas ainda assim costumava ganhar muitos saquinhos. No meu intercâmbio já com meus vinte e poucos anos, contei com a ajuda da minha host que pintou meu rosto como um dalmata e fui a rua com as crianças. Foi uma experiência diferente e muito divertida. Primeiro porque lá fora eles tem o costume de decorar as casas e além disso distribuir doces. Eu mesmo não sendo criança me diverti e saí com bastante doces. Foi realmente um dia divertido e muito gostoso!
Quem estiver nos EUA e tiver a oportunidade de participar dessa data e sair com crianças com certeza vai se divertir e ainda levar algumas boas guloseimas. Aqui vão algumas fotos do Halloween no meu intercâmbio, mas mês que vem tem mais ;-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário