sábado, 3 de dezembro de 2016

Foz do Iguaçu - Parte I - Lado Brasileiro

Estivemos em Foz que é uma das sete maravilhas do mundo. Vamos dividir esse post em 3 visto que Foz faz fronteira com Argentina e Paraguai e passando por Foz não dá pra deixar de visitar mais esses dois países.
Essa é uma das primeiras vistas que você terá do parque
O que fazer em Foz do Iguaçu?!
- É possível visitar o parque das aves e o Parque de Foz em um dia, mas é preciso acordar cedo nesse dia. Veja aqui as nossas dicas! Eu pensava de fazer primeiro o parque das aves que abre meia hora mais cedo, mas a melhor coisa que fizemos foi visitar primeiro as cataratas do lado brasileiro e depois o parque das aves, pois depois que saímos das cataratas, a fila para entrar no parque estava enorme.

Então nossa dica é tome o café da manhã cedo e saia cedo pra chegar no parque ainda antes do parque abrir. Pra se adiantar você pode inclusive comprar o seu ingresso na internet e assim você evita filas. Nós deixamos pra comprar na hora e mesmo antes do parque abrir a fila estava grande, sorte que vimos que tem algumas maquinas de auto atendimento, onde é possível comprar com cartão de crédito e isso adiantou bastante o nosso lado. Assim conseguimos pegar o primeiro ônibus e ficar na parte de cima. (a bilheteria do parque só abre às 9, mas o primeiro ônibus saiu ás 8:30)

Um dos ônibus do parque

Mapa do Parque
A dica e descer na estação das cataratas fazer a trilha e depois voltar pelo elevador (e parece que a maioria segue mesmo essa ordem), mas chegando cedo é possível fazer o passeio ainda com tranquilidade. No parque brasileiro esse é o único ponto de descida já incluso no parque. Os outros dois pontos: Parada do poço preto e Macuco Safari são opções pagas a parte, então só vale descer lá se você for fazer um desses. Nós não fizemos nenhum dos dois, mas confesso que achei bem interessante a trilha do poço preto,  mas o custo que é ainda mas alto que o conhecido macuco safari nos fez desistir. No lado argentino tem um passeio de barco semelhante ao Macuco pela metade do preço.
Veja que a passarela ainda estava vazia

A trilha para ver as cataratas no lado brasileiro é muito tranquila, você faz em aproximadamente 15 minutos. Se você tiver alguém com problema de locomoção ou mesmo cadeirantes tem elevadores e rampas que levam para o mesmo lugar sem precisar fazer a trilha.
Vista do elevador! Veja que a passarela já estava enchendo
Vista da praça de alimentação. Ao fundo é possível ver o parque Argentino
 O parque conta com 1 restaurante e duas lanchonetes, uma delas serve fast food e a outra serve salgados, cafés e sucos. O restaurante ainda não estava aberto pois era cedo. A área de alimentação tem uma vista bem bonita. Fique atento aos quatis que tentarão roubar sua comida!


Não deixe de provar as paletas que são deliciosas e bonitas. Dentro do parque elas são mais caras, mas você encontra em Foz com preços mais em conta. Gostamos muito dessa de frutas com leite condensado!


As lojas de souvenirs do Parque tem coisinhas lindas, porém você encontrará esses mesmos itens: Bichinhos de pelúcia, blusas, chaveiros, imãs... Na feirinha em Foz que falamos nas dicas, mas abaixo nesse post!

 Saímos do parque ainda cedo e conseguimos fazer o parque todo, mas veja que do lado de fora havia uma fila enorme para entrar

Dicas importantes que valem para todos os parques:
- Vá com roupas leves e confortáveis, pois se caminha muito
- Não deixe de levar protetor solar e repelente
- Leve já do hotel pelo menos uma garrafa de água, pois no parque é mais caro
- Se não quiser se molhar leve uma capa de chuva
- Você vai fazer fotos lindas, mas é preciso lembrar de proteger o celular. Eles vendem capinhas semelhantes antes de você entrar no parque por R$10 (eu paguei bem mais caro pela capa de celular aqui no RJ)
- Você pode estacionar no parque e depois ir caminhando para o parque das aves, assim você
economiza 1 estacionamento. Tem outras opções de estacionamento próximas também!

Mapa do parque das Aves
O parque das aves, fica aproximadamente uns 400metros do parque das cataratas, lá não tem opção de comprar o ingresso pela internet, mas a fila estava mais tranquila, porém lenta. É possível ver o animais de pertinho e alguns dias o parque libera para tirar fotos com as aves!



Achamos muito bacana essa campanha e por isso estamos compartilhando aqui e se você gostou compartilhe também! Com esse app (site: sistemaurubu.com.br) todos nós podemos contribuir ajudando a preservar a vida da nossa fauna! (temos 2 adesivos e informativos sobre o app, se você gostou do post e da campanha, compartilhe e deixe seu comentário que vamos sortear 2 livros: Intercâmbio ao Alcance de Todos com os adesivos e informativos. Serão 2 ganhadores - Participe! É só compartilhar e comentar! (não esqueça de incluir seu e-mail para podemos entrar em contato se você ganhar). https://www.facebook.com/intercambioaoalcancedetodos/



É possível fazer tranquilamente o Parque de Foz + Parque das Aves. Agora tem mais coisas para fazer em Foz, veja mais aqui (é preciso um mínimo de 2 dias para fazer o lado brasileiro - um dia para o parque e outro para o citytour):


- Templo Budista - O lugar é muito bonito e vale a visita e é de graça - Funciona de terça a domingo das 9:30 às 16:30


- A mesquita Mulçumana é bonita mas estava em obras e só pudemos visitar a parte externa - funciona de segunda a sexta das 9 às 11:30 e das 14 às 17:30


- Itaipu - Tem muita opção de passeio com variados preços
- Passeio de helicóptero - Fica bem ao lado do parque das cataratas
- DreamLand (Museu de cera) e Parque dos dinossauros
- Foz tem 2 shoppings (JL e Palladium): o bacana é que além das lojas, você tem opções de comida e pode resolver o câmbio no shopping que estava mais em conta que no RJ, também fizemos a carta verde no shopping, foi 10 reais mais caro, mas pela comodidade de já estar lá preferimos assim. O Palladium é novo e por conta disso eles não estão cobrando estacionamento.
- Feira JK - É uma feira que tem em Foz todo domingo das 8 às 12h
- O marco das fonteiras estava em obras
Marco das fronteiras em obras

O que gostamos e recomendamos:
- Churrascaria do Gaúcho ( - Almoçamos por apenas R$ 24,90 por pessoa com buffet e rodízio (8 tipos de carne) e também tem sobremesas no buffet, somente as bebidas são a parte
- Feirinha e lojinhas no Centro (Av. Brasil) - Você vai encontrar lembrancinhas bem mais em conta! Os mesmos bichinhos que tem nos parques por um valor bem mais em conta! 
- Hotel: Foz tem muitas opções de hotel com variados preços, desde Spas, mas caros até os hotéis no Centro e outros pelas redondezas. Nos ficamos no Tulipa, que não está muito no Centro, mas tem um bom custo benefício. É um hotel simples e com café simples, mas com um ótimo atendimento e fica próximo do Paraguai e de carro ou transfer também está bem próximo de tudo.

Dúvidas:
- Tivemos dúvida sobre alugar carro ou usar transfer - A verdade é que no final das contas como tem muito a fazer, acaba saindo mais em conta alugar um carro, principalmente se você estiver com mais pessoas para dividir os custos
- Vamos falar sobre a carta verde e um pouco mais sobre aluguel de carro no post da Argentina

Esperamos que tenham gostado do post e caso tenham alguma dúvida ou sugestão e só falar que ficaremos felizes em ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário